AGRIPINO ELOGIA ATITUDE DE FHC



A atitude do presidente Fernando Henrique Cardoso traduziu o desejo de toda a classe política, afirmou hoje (dia 23) o senador José Agripino Maia (PFL-RN), referindo-se à suspensão da visita oficial à Espanha, em decorrência do falecimento do deputado Luís Eduardo Magalhães.

O senador, que fez parte da comitiva brasileira, disse que Fernando Henrique estava consternado e não pôde comparecer à primeira atividade oficial da viagem. "O presidente comentou que as perdas políticas, ao contrário das humanas, são superadas." De acordo com o senador, Fernando Henrique ressaltou o comportamento tolerante, agregador, articulador, lúcido e determinado do deputado baiano.

Agripino recordou a atuação de Luís Eduardo durante a Assembléia Nacional Constituinte, quando já defendia a ausência do Estado na economia.

- Ele foi incompreendido na Constituinte, quando era considerado o símbolo do "Centrão". Mas, naquele momento, Luís Eduardo já defendia suas idéias e demonstrava o espírito liberal que seria tão importante na votação das reformas constitucionais - observou.

O senador potiguar mostrou-se preocupado com o pai do deputado, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães. Para José Agripino, a atuação de Antonio Carlos é fundamental para o fortalecimento da imagem do Legislativo.

- O nosso presidente é um homem de luta e determinação, e não pode fraquejar. O país precisa dele. Espero que a memória de Luís Eduardo Magalhães traga força para que ele seja o mesmo ACM aguerrido de sempre - concluiu.



23/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Agripino cobra atitude do Ministério da Educação sobre falhas no Enem

Valadares elogia atitude de José Alencar

SUPLICY ELOGIA ATITUDE DE DELEGADO CAPIXABA

MALDANER ELOGIA ATITUDE DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Mão Santa elogia atitude de ex-presidente da Comissão de Ética Pública

ACM ELOGIA ATITUDE DO GOVERNO EM RELAÇÃO AO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO