Agripino promete oposição responsável e programática pelo PFL



O líder do PFL, senador José Agripino Maia (RN), disse que seu partido vai fazer uma oposição responsável, e não raivosa, ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com base no programa do partido. -O tom da nossa oposição já foi dado na votação da minirreforma tributária, em dezembro: votamos a favor de alguns pontos que consideramos corretos e contra outros, que eram contrários ao programa do PFL, como aumento de tributos-, disse Agripino.

O senador enumerou os pontos em que o PFL vai basear sua postura em relação ao governo: -Votaremos contra tudo o que significar violação das liberdades individuais, aumento de quaisquer tipos de tributos, intervenção indevida na atividade econômica, tudo o que for contra a economia de mercado ou prejudique o setor produtivo, qualquer interrupção ou retrocesso no programa de privatizações. Enfim, será uma oposição programática e pontual, mas nunca sistemática ou raivosa-, garantiu Agripino.

Sobre as reformas anunciadas como prioritárias, a da Previdência, a tributária e a político-eleitoral, o líder do PFL disse que é preciso examinar detalhadamente as propostas que serão apresentadas pelo governo: -Em princípio, as três reformas são mais do que necessárias e urgentes. Mas precisamos ver o que vai ser proposto-, disse.



01/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma promete oposição responsável e construtiva

'Dilma é a responsável pelo apagão', diz José Agripino

'Dilma é a responsável pelo apagão', diz José Agripino

Jucá promete trabalho participativo em comissão responsável por consolidar legislação

Jucá diz que PSDB fará oposição responsável

Tasso: PSDB faz oposição responsável e não teme ameaças