Tuma promete oposição responsável e construtiva



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que o Partido da Frente Liberal fará uma oposição construtiva ao novo governo, votando a favor do que considerar positivo e contrariamente ao que estiver em desacordo com o programa partidário.

- Essa impressionante manifestação popular que estamos vendo aqui em volta da Praça dos Três Poderes é muito boa para mostrar a responsabilidade que também nós, a futura oposição, temos para com o país - disse Tuma.

O senador confirmou que uma demonstração da postura do PFL em relação ao novo governo foi a votação da minirreforma tributária há menos de um mês, no Plenário do Senado. O PFL, por intermédio do líder José Agripino Maia (RN), justificou o voto contra a prorrogação da alíquota de 27,5% para o Imposto de Renda Pessoa Física e de tudo o que represente aumento de impostos, mas votou a favor de outros pontos da proposta.

- Temos um compromisso e uma responsabilidade com o país, mas também temos um programa partidário, e nossa oposição será construtiva - disse Tuma.



01/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino promete oposição responsável e programática pelo PFL

Jucá promete trabalho participativo em comissão responsável por consolidar legislação

Jucá diz que PSDB fará oposição responsável

Tasso: PSDB faz oposição responsável e não teme ameaças

Governo e Oposição divergem sobre divulgação de responsável por dossiê

CPI do roubo de cargas vai acabar com quadrilhas, promete Tuma