Jucá diz que PSDB fará oposição responsável
O senador Romero Jucá (PSDB-RR) afirmou que o PSDB fará oposição construtiva e respeitosa, em entrevista nesta quarta-feira (1o), logo após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Nosso papel agora é ser oposição. A melhor ação que podemos fazer para o país e para o governo é cobrar os discursos, as promessas e os compromissos com a população. Vamos fiscalizar o cumprimento das propostas e a ação do governo, com todo o respeito. Não faremos a oposição como a que o PT fez contra o Fernando Henrique Cardoso, dizendo -Fora presidente- ou criando qualquer tipo de constrangimento pessoal - disse.
Para Jucá, o país, durante a eleição, discutiu entre uma prática política e uma intenção de prática do PT. E escolheu o PT, colocando o PSDB na oposição.
Ao ser questionado sobre sua opinião em relação ao discurso feito por Lula durante a posse, o vice-líder do PSDB no Senado afirmou que discurso de político tem que ser lido de acordo com a conjuntura.
- O presidente fez uma primeira menção genérica ao governo do PSDB, injusta em alguns pontos. Se no futuro vier um detalhamento de agressões mais diretas iremos responder a altura, porque o país que Fernando Henrique entregou a seu sucessor é muito melhor do que o país que ele recebeu de Itamar Franco em todos os aspectos, inclusive no democrático, de respeito à transição - afirmou.
01/01/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tasso: PSDB faz oposição responsável e não teme ameaças
Jereissati: PSDB fará oposição "dura e enérgica" no segundo mandato de Lula
Oposição do PSDB será dura e objetiva, diz Jucá
Ideli diz que PSDB deve apontar o responsável pela divulgação do dossiê
Tião Viana aponta PSDB como responsável por divulgação do dossiê
Tuma promete oposição responsável e construtiva