Agripino ressalta amizade mantida com ACM



O senador José Agripino (DEM-RN) ressaltou em seu discurso na sessão especial em homenagem Antonio Carlos Magalhães, nesta quarta-feira (8), a amizade de longa data mantida entre a sua família e a do senador baiano, falecido no último dia 20, em São Paulo, em decorrência de insuficiência renal e cardíaca.

José Agripino disse que homenageou Antonio Carlos ao longo de toda a sua vida e que sempre contou com o apoio do ex-governador da Bahia para exercer suas atividades como líder do DEM no Senado.

- Consegui liderar porque havia uma relação pretérita, robusta, uma amizade pessoal calcada em fatos e no campo político. Nunca quis impor nada que não fosse pela força dos argumentos. Tínhamos uma relação movida a argumentos e respeito mútuo- ressaltou.

O senador recordou que Antonio Carlos foi responsável por muitas iniciativas para o aprimoramento da economia baiana, como o Pólo Petroquímico de Camaçari.

- O oeste baiano é hoje um próspero produtor de grãos, competindo com o Paraná. Hoje existe na Bahia um pólo automobilístico. Quantas vezes vi ACM esbravejando desta tribuna e defendendo os interesses da Bahia. A reforma do Pelourinho foi feita pela inteligência de ACM, que foi amigo de artistas baianos de direita e de esquerda. Todos rendiam homenagem a ele - afirmou.

Em seu discurso, José Agripino lembrou que o último contato mantido com Antonio Carlos ocorreu no hospital em que ele estava internado, em São Paulo, dois dias antes do falecimento do senador baiano.

- Estive na quarta, às cinco da tarde. Ele morreu na sexta, às 11. Troquei palavras amáveis, ele se despediu de mim com aquele beijo distante, pedindo que eu desse lembranças à Anita, minha mulher. Com aquele cumprimento, senti que ele estava se despedindo de mim, baianamente - lembrou.



08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Piva ressalta amizade de 30 anos com ACM

TEBET RESSALTA A AMIZADE ENTRE AS QUALIDADES DE KLEINÜBING

Mantida súmula vinculante

Mantida a composição dos TREs

Previsão de crescimento da economia é mantida em 3,3% no ano

Dornelles diz que CPMF deve ser mantida