Air France é favorável à criação de programa de indenização de vítimas
Falando em nome da Air France, a diretora-geral da empresa no Brasil, Isabelle Birem, informou que a companhia francesa concorda com a abertura de um programa específico de indenização para famílias das vítimas do vôo 447, a ser gerido pela Secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Ela lembrou que esse formato foi utilizado para os familiares dos mortos do acidente da TAM, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e mostrou-se benéfico e eficiente para os dois lados.
Isabelle informou que parentes dos 58 brasileiros mortos já receberam a oferta de 17.600 euros de indenização inicial da empresa, sendo que 45 deles já aceitaram o dinheiro.
Ela contestou informação do representante dos familiares das vítimas da ausência de informações. Isabelle contou que a empresa criou um site específico sobre o assunto, traduzido para mais de seis idiomas, tendo concedido uma senha de acesso individual para cada familiar obter as últimas informações sobre o caso. A Air France também já enviou 11 comunicados, além de estar facilitando as ações que agilizam os procedimentos judiciais - como a liberação de atestados de óbitos ou de declarações de morte presumida dos corpos não encontrados. Contou ainda que, até agora, a Air France já cadastrou 2.100 parentes das vítimas para o envio de notícias e tomada de decisões.
Mais informações a seguir
29/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indenização às famílias das vítimas de acidente em Alcântara recebe parecer favorável da CAE
Air France homenageia em Paris e no Rio vítimas do acidente com o voo 447
Senadores ouvem familiares de vítimas de vôo 447 da Air France
Grupo de trabalho atenderá famílias das vítimas do vôo 447 da Air France
Senadores discutem assistência às famílias de vítimas do voo 447 da Air France
Acordo extrajudicial indeniza parentes de 19 vítimas do avião da Air France