Al Gore será convidado a debater aquecimento global na CRE



O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore será convidado a participar de uma reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), para falar sobre o aquecimento global e as suas repercussões nas relações internacionais. Requerimento nesse sentido, apresentado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), foi aprovado nesta terça-feira (27) pela comissão.

Ao defender sua proposta, Collor salientou que Gore se tornou uma pessoa "mundialmente reconhecida" por sua defesa do meio ambiente. Na segunda-feira (26), o filme Uma Verdade Inconveniente, estrelado por Al Gore, recebeu o Oscar de melhor documentário. O requerimento foi apoiado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que lembrou a realização de uma sessão especial do filme no Senado, nesta terça-feira.

Três outros requerimentos foram ainda aprovados pela CRE, todos de autoria do presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (PFL-PI). O primeiro determina a realização de um seminário sobre experiências internacionais em Parcerias Público-Privadas (PPPs), em conjunto com a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). O segundo sugere o convite a presidentes de Comissões de Relações Exteriores de países sul-americanos para participar de reuniões da CRE do Senado brasileiro. O último estipula a realização de audiências públicas sobre "a segurança e a estabilidade" das regiões de fronteira, a serem realizadas nas cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Tabatinga (AM).



27/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMA deve aprovar convite a Al Gore para debater aquecimento global na comissão

Mozarildo diz que Al Gore mascara interesse político na luta contra o aquecimento global

Acordo global é imprescindível para reduzir efeitos do aquecimento global, dia Ipea

FHC será convidado a debater descriminalização da maconha na CAS

Haddad será convidado a debater distorção de resultados no Enem

Presidente da Anatel será convidado a debater acesso à banda larga