Alcântara aplaude trabalho do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará



Ao registrar a passagem do 22º aniversário do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) aplaudiu o trabalho desenvolvido pelo dirigente da entidade, engenheiro Antonio Bezerra Peixoto, na implantação do programa de reforma agrária no estado. Alcântara ressaltou também o apoio do governador Tasso Jereissati ao Idace.

O senador disse que, apesar de o governo Fernando Henrique já ter desapropriado mais terras e assentado mais famílias do que a soma dos governos anteriores, ainda há a necessidade de procurar novas soluções para o problema. "E o Idace tem desenvolvido ações que serviram de exemplo ao governo federal", afirmou.

Dentre essas ações, Alcântara destacou a descentralização da reforma agrária e a criação do Banco da Terra, que permitem a desapropriação e aquisição de terras a preços de mercado com juros subsidiados. Segundo ele, o Idace tem mostrado como fazer reforma agrária com baixo custo financeiro e com a participação democrática daqueles que precisam da terra, o que tem resultado num processo feito de forma pacífica, sem conflitos.

05/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alcântara aplaude visita de FHC ao Ceará

Alcântara anuncia transmissão de cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário

LÚCIO ALCÂNTARA ELOGIA TRABALHO DE ONG INDÍGENA DO CEARÁ

Alcântara destaca ações da Delegacia Regional do Trabalho no Ceará

ALCÂNTARA APLAUDE DIRETRIZES DO BID

Desenvolvimento Agrário garante desconto em 18 produtos