Alcântara aplaude visita de FHC ao Ceará
Alcântara disse que o projeto, financiado pelo Banco Mundial, foi planejado para contornar erros dos projetos de irrigação que têm resultado em baixa produtividade. Maior rigor na seleção dos beneficiários, mais atenção à tecnologia e à manutenção, bem como liberação sem atraso das contrapartidas do governo estadual, vão garantir melhores resultados, explicou.
MATRIZ ENERGÉTICA
Alcântara manifestou sua preocupação com a escassez de energia no Brasil, afirmando que o Ceará pode contribuir para a diversificação da matriz energética, produzindo energia eólica. Ele citou estudos de mapeamento dos ventos no país inteiro, mostrando que seu potencial pode atingir 6% do consumo total de energia elétrica no país.
O senador lembrou que a escassez de energia elétrica está, muitas vezes, ligada à falta de água. Projetos como a interligação de bacias e de açudes pode resultar na perenização de alguns rios do Nordeste e, em última instância, no aumento da oferta de água potável e da produtividade das hidrelétricas da região, concluiu Alcântara.
10/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alcântara aplaude trabalho do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará
ALCÂNTARA APLAUDE DIRETRIZES DO BID
ALCÂNTARA APLAUDE DINAMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE
ALCÂNTARA APLAUDE ATUAÇÃO DO COMUNIDADE SOLIDÁRIA
ALCÂNTARA APLAUDE DOCUMENTO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA
ALCÂNTARA APLAUDE MEDIDAS PARA O ENSINO SUPERIOR