Alcântara defende a modernização das polícias



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) cobrou do governo uma série de medidas destinadas a pôr fim à onda de violência que assola o país, entre as quais a modernização das polícias, com a melhoria dos recursos humanos e tecnológicos das corporações, a integração da Polícia Federal com as polícias estaduais, maior segurança nos presídios e penas mais duras para os criminosos, principalmente aqueles que cometem crimes hediondos.

- O Brasil não pode perder a guerra contra o crime organizado. Não bastam discursos e indignação. É preciso mais ação - disse Alcântara, para quem o brutal assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, aumentou a perplexidade da população e demonstrou que o país não possui um sistema de segurança que garanta tranqüilidade a toda sociedade.

Em entrevista à Agência Senado, Alcântara manifestou também a opinião de que o Congresso Nacional tem que fazer a sua parte, aprovando projetos viáveis destinados a reduzir os índices de violência, como o que restringe o uso de armas em todo o país, em tramitação há vários anos.

- O chamado projeto do desarmamento já deveria de estar aprovado há muito tempo, porque não podemos viver num país armado. O cidadão recorre à arma alegando a sua defesa, mas essa mesma arma está servindo para o aumento da criminalidade - observou Alcântara, que não encontrou justificativas para que o projeto ainda não tenha sido aprovado pelo Senado.



24/01/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


LÚCIO ALCÂNTARA DEFENDE MODERNIZAÇÃO DO DNOCS

LÚCIO ALCÂNTARA DESTACA MODERNIZAÇÃO DO CEARÁ

ALCÂNTARA QUER MODERNIZAÇÃO DA AGRICULTURA E VALORIZAÇÃO DO AGRÔNOMO

Ana Rita defende desmilitarização das polícias

MOZARILDO CAVALCANTI DEFENDE UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS

Demostenes defende unificação das polícias civil e militar