Alcântara elogia Prêmio Caixa de Melhores Práticas



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) elogiou o Prêmio Caixa de Melhores Práticas, iniciativa da Caixa Econômica Federal, que premia as dez melhores práticas de desenvolvimento social com até R$ 25 mil em serviços de consultoria para ampliar o alcance de cada projeto.

Lúcio Alcântara informou que os projetos abrangem formas de planejamento urbano, programas de alfabetização de operários da construção civil, organização comunitária, educação sanitária, saneamento básico, inserção social de indígenas, recuperação ambiental e capacitação de agricultores.

- Mesmo que o simples fato de melhorar as condições de vida individual e coletiva das comunidades fosse idealmente motivo suficiente para encorajar as práticas de promoção social, iniciativas como a da Caixa, sobretudo partindo de órgãos implicados com o desenvolvimento nacional, são fatores adicionais motivadores do aumento do número e da qualidade das práticas de autodesenvolvimento das comunidades locais - ressaltou o senador.

O alcance do prêmio, disse Alcântara, pode ser medido pela repercussão do resultado de sua primeira versão, em 2000. Dois dos projetos selecionados, informou, acabaram na lista das 40 melhores práticas de todo o mundo no concurso internacional promovido pelo Centro das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (Habitat). Na edição de 2002, acrescentou, a Caixa irá inscrever os dez ganhadores do prêmio no ano passado.



06/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Caixa entrega prêmio às 20 melhores práticas em gestão local

Caixa recebe prêmio melhores práticas da agenda ambiental na administração pública

Caixa prorroga inscrições para prêmio de melhores práticas em gestão local

ONU lança prêmio de melhores práticas em recursos hídricos

Prêmio de melhores práticas ambientais recebe inscrições até 16 de setembro

SP premia as melhores práticas de gestão