Alckmin anuncia medidas para superar extrema pobreza
Ações serão realizadas por meio de programas de diversas secretarias de Estado nos 100 municípios com menor IDH
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta, 4, durante o 57º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Santos, um pacote de ações intitulado "Além da Renda", que vai superar a extrema pobreza no Estado. Os investimentos serão feitos nos 100 municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), em uma ação conjunta entre diversas secretarias de Estado, como Desenvolvimento Social e Educação.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Os benefícios serão concedidos por meio do reforço em ações já existentes no programa "São Paulo Solidário", criado com a finalidade de promover a mobilidade social, tirando famílias da extrema pobreza.
O governo realizará parcerias com os municípios, que vão indicar quais as principais fragilidades destas famílias. "Cada cidade vai poder discutir a melhor maneira de promovermos famílias que estão abaixo da pobreza além da renda", disse Alckmin.
"Vamos realizar o programa para qualificação, microcrédito, saneamento, moradia, saúde, educação e recursos para as prefeituras poderem aplicar em prestação de serviços, cursos ou ativos", completou o governador.
57º Congresso Estadual de Municípios
Durante o evento, Alckmin salientou que os municípios são essenciais para melhorar as políticas sociais do Estado. "O governo local fica mais perto da população, aprimorando e confere agilidade os resultados".
Do Portal do Governo do Estado
04/04/2013
Artigos Relacionados
SP firma parceria com Itaquaquecetuba para superar extrema pobreza
Governo federal e governadores do Nordeste firmam pacto para superar extrema pobreza
Dilma diz que desafio do Brasil é superar extrema pobreza
Plano Futuro busca superar pobreza extrema de 36 mil famílias em Rondônia
PAÍS TEM RECURSOS PARA SUPERAR POBREZA, DIZ EDUARDO
(Flash) - Alckmin anuncia medidas para incrementar a produção de energia elétrica em São Paulo