Alckmin assina projeto de lei que cria 2.955 novos cargos na Unesp



Governador destacou ainda os onze novos cursos de engenharia criados pela instituição univesitária

00:00 / 00:00

Na tarde desta terça-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin promulgou o Projeto de Lei Complementar que cria 2.955 novos cargos na Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Durante a cerimônia, Alckmin ressaltou a presença da universidade em todo o estado e sua posição de destaque no mundo acadêmico.

"É uma das melhores universidades do Brasil. Foi a que mais cresceu em número de alunos de graduação e pós-graduação, extremamente bem-avaliada. É dinheiro público bem aplicado e agora fortalecendo ainda mais, com a criação de 2.955 novos cargos", apontou Alckmin.

O Projeto de Lei assinado pelo governador foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no mês de agosto. De acordo com o projeto, serão criadas 1.300 vagas no quadro permanente de docentes, 1.500 vagas no quadro de empregos públicos de professor-assistente-doutor, outras 100 funções autárquicas na carreira de pesquisador e 55 funções de docente de Ensino Médio I.

Alckmin comentou ainda a criação de onze novos cursos de engenharia na Unesp, que serão integrados à grade da universidade até 2014, "Isso vai possibilitar à Universidade expandir ainda mais. A oferta é de mais de sete mil vagas agora no próximo vestibular. São onze novas engenharias, que é tudo o que São Paulo e o Brasil precisam", completou o governador.

Do Portal do Governo do Estado



09/11/2012


Artigos Relacionados


Aprovado projeto que cria 226 novos cargos no TRT de Goiás

Vai a sanção presidencial projeto de lei que cria 560 novos cargos de advogados da União

Senado aprova projeto que cria novos cargos em carreiras de órgãos públicos

Projeto cria cargos no Ministério do Trabalho e extingue outros cargos na Sipec

Projeto cria cargos no Ministério do Trabalho e extingue outros cargos na SIPEC

Governador assina lei que cria mais 400 cargos de defensores públicos para o Estado