Senado aprova projeto que cria novos cargos em carreiras de órgãos públicos
O Plenário aprovou, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei 123/2012 que cria cargos das carreiras de analista de infraestrutura, de especialista em meio ambiente e de analista de comércio exterior nos quadros de pessoal da Superintendência da Zona Franca de Manaus, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) e do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus).
O projeto, a ser encaminhado à sanção, foi aprovado em março com emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), apresentadas para corrigir erros materiais e aprimorar a redação da proposta, de iniciativa da Presidência da República. A aprovação do projeto foi saudada pelos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e pelo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Jucá disse que o projeto é importante para o regime do Sistema Único de Saúde (SUS), e defendeu mais recursos para o setor. Braga reconheceu o esforço da CCJ, da Mesa da Casa e do Plenário para a votação do projeto, e ressaltou que a proposta reforça a estrutura do Ministério da Saúde e outros órgãos públicos.
14/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova projeto que cria 70 cargos de defensores públicos
Crise econômica adia votação de proposta que cria novos cargos públicos
Senado aprova, com mudanças, plano de cargos e carreiras das agências reguladoras
Senado aprova projeto que cria cargos comissionados no Conselho Nacional de Justiça
Senado aprova urgência para votação dos planos de cargos e carreiras dos três Poderes
MP cria carreiras e cargos efetivos nas agências reguladoras