Alckmin visita Tebet e reúne bancada paulista para discutir emendas ao Orçamento
O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu nesta quinta-feira (7) a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que veio a Brasília para discutir, em reunião suprapartidária com a bancada paulista no Congresso Nacional, as emendas de interesse do estado no Orçamento da União.
- É importante conseguir mais recursos porque temos um grande bolsão de pobreza na periferia das grandes cidades, com problemas muito graves de segurança, saúde, enchentes. São Paulo tem fama de estado rico, e realmente tem um Produto Interno Bruto muito alto, mas tem bolsões de pobreza muito grandes - afirmou Alckmin.
O governador esclareceu que a prioridade de São Paulo é obter R$ 80 milhões para o Fundo Penitenciário, que atende mais de 100 mil presos, visando à construção de novas unidades prisionais, e R$ 100 milhões para o combate a enchentes do rio Tietê (região metropolitana da capital).
Alckmin veio acompanhado pelo vice-governador Cláudio Lembo, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) e oito integrantes da bancada paulista na Câmara dos Deputados: os deputados Robson Tuma, Zulaiê Cobra, Ricardo Izar, Julio Semeghini, Milton Monti, Chico Graziani, Sampaio Dória e Gilberto Kassab.
07/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Bancada federal fluminense reúne-se para discutir construção de oleoduto
CMO se reúne na terça para discutir 2.525 emendas à LDO
Aécio reúne-se com Tebet para discutir sessões do Congresso
Ademir destaca emendas parlamentares da bancada do Pará ao Orçamento de 2002
Tebet reune Itamar e Simon para discutir prévias do PMDB
Mesa aprova novas regras para apresentação de emendas de bancada ao Orçamento