Alemanha e EUA recebem roadshow sobre Brasil
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) organizou roadshows, na última semana, para divulgar produtos e segmentos dos destinos turísticos brasileiros. Foram ministradas palestras sobre a diversidade de destinos e produtos turísticos oferecidos pelo Brasil.
O evento é composto por apresentação institucional do Brasil, voltada para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, no segmento de Ecoturismo e na divulgação das Festas Juninas. Além disso, há um espaço para fornecimento de informações e distribuição de material promocional e apresentação cultural de capoeira.
“É importante que estejamos presentes nesses mercados, em contato direto com os agentes de viagem, buscando entender as suas características e necessidades para poder auxiliá-los nas vendas de Brasil”, explicou Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.
Uma das ações foi o Roadshow Luxo, que aconteceu nas costas do Pacífico e do Atlântica e no centro dos Estados Unidos. Foram visitadas as cidades de Nova Iorque (16/09), Chicago (17/09) e Los Angeles (19/09). No segmento de luxo, os destinos mais procurados são Fernando de Noronha, Amazônia e Pantanal.
Na Alemanha, o “Latin America Roadshow” passou pelas cidades de Dresden (16/09), Würzburg (17/09), Stuttgart (18/09) e por Colônia (19/09). O evento, realizado pela ARGE Lateinamerika, teve como objetivo orientar agentes de viagens sobre os destinos latino-americanos. Neste ano, em junho, a Embratur já havia realizado o roadshow “Brasilien on Tour” nas cidades de Bremen, Leipzig e Frankfurt.
A Alemanha é um país estratégico segundo o Plano Aquarela 2020, publicação da Embratur voltada à promoção do Brasil no exterior. Com base nos dados do World Travel Monitor – IPK 2012, a Alemanha é hoje o maior emissor de turistas do mundo, com 73,5 milhões de viagens internacionais em 2012.
“Nossa presença no mercado alemão de forma prioritária e atuante é importante também para que haja continuidade nos trabalhos de promoção e divulgação do Brasil como destino turístico aproveitando a proximidade com a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro em 2016”, disse Holsbach.
Fonte:
Blog Aquarela 2020
24/10/2013 17:30
Artigos Relacionados
Brasil e Alemanha promovem palestras sobre energia heliotérmica
Brasil e Alemanha assinam declaração conjunta sobre cooperação bilateral
Aprovado ajuste no acordo entre Brasil e Alemanha sobre saneamento no Piauí
Alemanha, França e Dinamarca recebem filmes brasileiros
Produtos brasileiros recebem prêmio de design na Alemanha
Filmes nacionais recebem apoio para participar de festival na Alemanha