Alimentação como direito humano básico é tema de conferência em Minas Gerais
Minas Gerais é o primeiro estado a promover a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, numa série que antecede a 4ª Conferência Nacional, marcada para ocorrer de 7 a 10 de novembro, em Salvador, na Bahia. A abertura do encontro será nesta sexta-feira (5), às 8h30, em Jaboticatubas.
O tema da conferência estadual é “Alimentação adequada, saudável e solidária: direito humano básico”. Até domingo, 450 representantes da sociedade civil, de movimentos sociais, órgãos públicos e privados discutirão propostas a serem levadas ao encontro nacional. No final, serão eleitos os delegados que irão para Salvador. Para viabilizar o encontro, o Consea promoveu 25 conferências regionais, com o envolvimento de 395 municípios e 1,9 mil participantes.
A conferência nacional vai reunir cerca de 2 mil pessoas, entre delegados, convidados e observadores. Os 26 estados e o Distrito Federal estarão representados, respeitando a diversidade e a pluralidade do País. Dois terços da delegação – selecionada durante as conferências municipais, regionais ou territoriais, estaduais e distrital – serão formados pela sociedade civil e terão entre seus integrantes representantes indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outras comunidades tradicionais.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
05/08/2011 14:36
Artigos Relacionados
Conferência aprova Declaração pelo Direito Humano à Alimentação Adequada
Seminário discute em Maceió direito humano à alimentação adequada
Encontro Paulista discutirá direito humano a alimentação adequada
Região Nordeste e Minas Gerais irão receber mais de 2,2 bi para saneamento básico
Começa em Minas Gerais a Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional
Minas Gerais realiza 1ª Conferência de assistência técnica esta semana