Almeida Lima critica decisão de construir penitenciária federal no Piauí
O senador Almeida Lima (PDT-SE) classificou nesta sexta-feira (28) como -estapafúrdia- a decisão do governo federal de construir no Piauí uma penitenciária de segurança máxima. -Quem pariu Mateus, que o embale-, disse o senador, referindo-se ao fato de que o Piauí tem os melhores índices de segurança pública do país, e não pode, segundo ele, receber criminosos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Para Almeida Filho, se o Piauí tem os melhores índices de segurança do país é porque seus governos e sua população fizeram por onde. -Em vez de ser premiado, o Piauí vai ser punido, apenado, pelo bom desempenho, o que é uma total incoerência-, disse.
O senador Almeida Filho homenageou em seu discurso a vice-governadora de Sergipe, estado que representa. Marília Mandarino assumiu o governo porque o titular, João Alves Filho, está no Chile, negociando contratos para revitalizar a agricultura do estado.
- A governadora Marília Mandarino é a primeira mulher a assumir o governo do estado, é um feito histórico - disse o senador, lembrando que Marília é mulher do atual prefeito da cidade de Itaporanga da Ajuda, César Mandarino.
Almeida Filho também aproveitou para dar parabéns à colega Serys Slhessarenko (PT-MT), que aniversaria nesta sexta-feira (28).
28/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima critica decisão do STF sobre divulgação de pesquisas
Almeida Lima vai recorrer de decisão do STF
Almeida Lima vai ao STF pedir anulação de decisão da CCJ
Almeida Lima vai recorrer de decisão do Supremo
Almeida Lima aprova decisão do STF de reduzir número de vereadores
Almeida Lima considera justa a decisão de absolver Renan