Almeida Lima diz que PAC é "farsa atabalhoada"



Ao criticar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nesta terça-feira (6), o senador Almeida Lima (PMDB-SE) declarou em Plenário que o pacote é uma "farsa atabalhoada".

- É a melhor definição que o nosso vernáculo oferece para bem caracterizar o conteúdo do PAC - afirmou ele.

O senador perguntou como pode ser possível anunciar maior crescimento da economia quando o governo federal "produz superávit primário apenas para pagar o serviço da dívida; gasta mal, é perdulário e corrupto; pratica a maior taxas de juros do mundo; e cobra uma das maiores cargas tributárias do planeta". Ele disse ainda que o governo não reduziu as desigualdades regionais e sociais que poderiam fortalecer e ampliar o mercado consumidor interno.

- Medidas econômicas são necessárias e importantes, mas somente quando o ambiente interno do país está preparado para recebê-las, o que não é o caso do Brasil - argumentou o parlamentar, para quem é indispensável a reforma do Estado.

Almeida Lima afirmou que tal reforma "é a mãe de todas as reformas" e viabilizaria "uma república federativa com as características que lhe são peculiares, como a descentralização de poderes entre estados e municípios".

- Aí sim conseguiremos destravar o país, cortar suas amarras e avançar para o desenvolvimento - declarou ele, ressaltando que não se pode confundir a reforma do Estado, por ele defendida, com a reforma político-eleitoral e partidária.



06/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Almeida Lima classifica de farsa entrevista de Silvio Pereira

ACM: Almeida Lima aprendeu a não ser leviano

Almeida Lima vai recorrer de decisão do STF

Almeida Lima é eleito presidente da CMO

Almeida Lima considera a MP 207 uma heresia jurídica

Almeida Lima encerra trabalhos da CMO deste ano