Aloysio Nunes questiona votação dos vetos à Lei dos Royalties
O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) levantou há pouco questão de ordem sobre a possibilidade de votação dos vetos à Lei dos Royalties. A votação está marcada para a noite desta terça-feira (5), mas o governo publicou edição extra do Diário Oficial, com duas retificações aos vetos, o que gerou questionamentos de representantes de estados produtores.
- Meu questionamento é simples: qual é a implicação desse novo texto para a sessão de hoje à noite? – perguntou Aloysio Nunes.
O senador Jorge Viana, que presidia a sessão, afirmou que, como se trata de votação do Congresso, o questionamento deveria ser feito durante a sessão do Congresso para votação dos vetos.
Antes, o senador Wellington Dias (PMDB-PI) já havia afirmado que presidente do Senado, Renan Calheiros, que preside a Mesa do Congresso Nacional, deve convocar nova sessão para quarta-feira, quando ocorreria uma votação complementar. O senador confirmou a sessão desta terça-feira à noite para votar os dispositivos que já constam da cédula de votação.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, parlamentares dos estados produtores disseram considerar antiregimental a votação separada dos dispositivos retificados e prometeram impetrar mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal pedindo a nulidade da sessão.
05/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes questiona votação do orçamento na próxima semana
Aloysio Nunes questiona Plano Nacional de Banda Larga
Aloysio Nunes questiona escolha de empresa que vai avaliar qualidade da internet
Aloysio Nunes questiona credibilidade do governo para propor pactos
Aloysio Nunes questiona demora do governo para alterar fator previdenciário
Vídeo | Não é impossível limpar pauta de vetos, diz Aloysio Nunes