ALTHOFF HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING



O senador Geraldo Althoff (PFL-SC) prestou, nesta terça-feira (dia 26), uma homenagem ao ex-senador Vilson Kleinübing, pela passagem do primeiro aniversário de sua morte, transcorrido no dia 23 do corrente. "Foi um parlamentar aguerrido que não parou nem mesmo quando acometido de grave moléstia", destacou.
Althoff lembrou que o trabalho de Kleinübing como político e administrador sempre se caracterizou pela preocupação com o desenvolvimento do país. Ele destacou a atuação do colega na luta pelo corte de gastos, contra o desperdício e a malversação do dinheiro público e no combate à corrupção.
A participação de Kleinübing na CPI dos Precatórios, destinada a averiguar irregularidades na emissão dos títulos públicos, também foi lembrada por Althoff. "Vilson não descansou enquanto a CPI não produziu provas contundentes daquilo que tinha certeza de ser um enorme engodo para gerar riquezas a poucos, em detrimento de muitos", disse.
O senador por Santa Catarina recordou, ainda, o trabalho de articulação política feito por Kleinübing que conseguiu reaproximar dois dos maiores expoentes da política catarinense: Esperidião Amin e Jorge Bornhausen.
Ao concluir seu pronunciamento, Geraldo Althoff disse que substituir um senador tão atuante era um objetivo árduo. "Permitam-me dizer que minha missão não foi a de substituí-lo, o que seria olhar o passado. Mas, pensando no futuro, digo que minha tarefa é dar continuidade às boas sementes aqui lançadas por ele".
Em apartes, os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Casildo Maldaner (PMDB-SC) ressaltaram o trabalho incansável de Kleinübing em prol do controle financeiro da administração pública.

26/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING

SENADO HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING

ARRUDA HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING NO PRIMEIRO ANO DE SUA MORTE

SESSÃO É DEDICADA A VILSON KLEINÜBING

MORRE O SENADOR VILSON KLEINÜBING

TOMA POSSE SUPLENTE DE VILSON KLEINÜBING