ALTHOFF HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING
Althoff lembrou que o trabalho de Kleinübing como político e administrador sempre se caracterizou pela preocupação com o desenvolvimento do país. Ele destacou a atuação do colega na luta pelo corte de gastos, contra o desperdício e a malversação do dinheiro público e no combate à corrupção.
A participação de Kleinübing na CPI dos Precatórios, destinada a averiguar irregularidades na emissão dos títulos públicos, também foi lembrada por Althoff. "Vilson não descansou enquanto a CPI não produziu provas contundentes daquilo que tinha certeza de ser um enorme engodo para gerar riquezas a poucos, em detrimento de muitos", disse.
O senador por Santa Catarina recordou, ainda, o trabalho de articulação política feito por Kleinübing que conseguiu reaproximar dois dos maiores expoentes da política catarinense: Esperidião Amin e Jorge Bornhausen.
Ao concluir seu pronunciamento, Geraldo Althoff disse que substituir um senador tão atuante era um objetivo árduo. "Permitam-me dizer que minha missão não foi a de substituí-lo, o que seria olhar o passado. Mas, pensando no futuro, digo que minha tarefa é dar continuidade às boas sementes aqui lançadas por ele".
Em apartes, os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Casildo Maldaner (PMDB-SC) ressaltaram o trabalho incansável de Kleinübing em prol do controle financeiro da administração pública.
26/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING
SENADO HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING
ARRUDA HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING NO PRIMEIRO ANO DE SUA MORTE
SESSÃO É DEDICADA A VILSON KLEINÜBING
MORRE O SENADOR VILSON KLEINÜBING
TOMA POSSE SUPLENTE DE VILSON KLEINÜBING