Althoff vai ao Ministério da Justiça pedir celeridade no rastreamento de contas no exterior



O relator da CPI do Futebol, senador Geraldo Althoff, informou nesta quarta-feira (dia 14) que irá pedir rapidez ao Ministério da Justiça no rastreamento de contas bancárias no exterior de pessoas investigadas pela comissão. Ele acrescentou que, acompanhado do presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), terá uma reunião na próxima terça-feira (dia 20) com o ministro José Gregori.

- Nós já encaminhamos à Advogacia Geral da União uma solicitação para obter informações sobre essas contas bancárias no exterior e nosso encontro com o ministro servirá para pedir uma maior celeridade no fornecimento dessas informações - disse o senador.

Geraldo Althoff adiantou também que, no mesmo dia, fará uma visita ao ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. Ele explicou que o ministro poderá colaborar na fase de apresentação de propostas pela CPI do Futebol, sobretudo viabilizando a edição de medidas provisórias para fazer as alterações legislativas sugeridas pela comissão. "Queremos manter um canal de diálogo permanente entre a CPI e o Poder Executivo através do Ministério do Esporte", frisou o parlamentar.

O relator disse ainda que a reunião sigilosa da CPI, ocorrida na última terça-feira (dia 13), teve o propósito de dar oportunidade ao ex-presidente do Vasco Antônio Soares Calçada de revelar informações ou dados que porventura quisesse apresentar à CPI em sigilo.

14/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estudantes podem pedir intercâmbio no Ministério da Justiça até dia 5

Senado vai pedir informações ao Ministério da Justiça sobre decisão da Bolívia de regularizar carros ilegais

AMIR LANDO REAFIRMA IMPORTÂNCIA DE RASTREAMENTO NAS CONTAS DA INCAL

ARRUDA: EMPRESA ESTRANGEIRA PODE TRABALHAR NO RASTREAMENTO DE CONTAS

SUBCOMISSÃO DO JUDICIÁRIO OUVIRÁ BANCO CENTRAL SOBRE RASTREAMENTO DE CONTAS

SUBCOMISSÃO DO JUDICIÁRIO OUVIRÁ BANCO CENTRAL SOBRE RASTREAMENTO DE CONTAS