Alunos da rede estadual de Patrocínio Paulista escrevem livros de memórias da cidade



Mais de 100 depoimentos coletados resultaram em quatro livros

Em Patrocínio Paulista, alunos da única escola estadual da cidade deram um presente ao município de 12 mil habitantes: quatro livros com levantamento de histórias dos moradores da cidade. "Memórias Literárias: se bem me lembro... Um resgate literário da comunidade de Patrocínio Paulista" reúne mais de 100 depoimentos.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Para a execução do trabalho, os alunos envolvidos receberam orientações e participaram de oficinas antes de saírem com o gravador pelas ruas. Com os textos finalizados, os estudantes iniciaram o processo de ilustração das histórias. O levantamento foi feito por estudantes do 8º ano da Escola Estadual Jorge Faleiros e durou dois anos.

A professora de língua portuguesa Andreia Cristina Silva Magalhães desenvolveu o trabalho juntamente com os alunos e comentou que a experiência de ouvir histórias mais antigas deu aos estudantes uma maior reflexão sobre as facilidades que eles encontram atualmente.

A 1ª edição dos quatro livros feitos pelos alunos da escola contou com 260 exemplares. Devido a grande procura da comunidade, a meta dos envolvidos no projeto de memórias literárias é publicar, em breve, a 2ª edição.

Do Portal do Governo do Estado



03/22/2014


Artigos Relacionados


Alunos indígenas da rede estadual receberão livros em guarani

Rede estadual terá livros em guarani para alunos indígenas

Especial D.O.: Alunos da rede estadual descobrem o interior paulista durante as férias

Alunos da rede pública vão à Bienal e ganham livros

Estado envia 215 mil livros para alunos de 1ª série de escolas da rede

Governo Paulista vai investir R$ 20 milhões em livros para alunos do Ensino Médio