Alunos das Fatecs vão ganhar bolsas de estudos no México
Programa oferece cinco vagas durante um semestre para estudantes do curso de Tecnologia
O Centro Paula Souza, através do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2012, oferecerá cinco vagas para que alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estudem no México. A duração das bolsas é de um semestre e cada contemplado receberá o equivalente a três mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais.
“Queremos formar um aluno mais globalizado. Quem for selecionado será privilegiado, pois vai se apropriar de um idioma e cultura diferentes, além de outros tipos de conhecimentos técnicos, pois a cultura escolar é outra e o diferencial que fará para o mercado de trabalho é importante”, afirma o professor Angelo Luiz Cortelazzo, coordenador de ensino superior de graduação do Centro Paula Souza.
Segundo Cortelazzo, a escolha dos alunos será feita por um critério acadêmico, ou seja, por notas. Para concorrer ao curso é preciso ter a disciplina de Espanhol na matriz curricular e concluir depois de dezembro 2013, pois desta forma, se precisar o aluno poderá fazer equivalência de alguma disciplina e assim validar os créditos.
Das cinco vagas, duas são para estudar na Universidade Politécnica de Sinaloa e as três restantes serão decididas dependendo dos cursos que os selecionados fazem. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril e no dia 7 de maio será divulgado o nome dos selecionados. Para mais informações [email protected].
Do Portal do Governo do Estado
04/01/2012
Artigos Relacionados
Alunos de Fatecs conquistam bolsas em universidades estrangeiras
Alunos selecionados pelo Prouni ganham bolsas de estudos em universidade na Espanha
CE vota projeto que institui bolsas de estudos para alunos de universidades privadas
Estudantes de Fatecs conquistam bolsas em universidades estrangeiras
Bolsas de estudos para pilotos
Aprovada regulamentação de bolsas de estudos