Alunos do Ensino Médio terão opções profissionalizantes



Administração, Língua Estrangeira e Informática serão oferecidos em parceria com instituições públicas e privadas

 As escolas estaduais vão oferecer novas opções para os jovens que desejarem se aproximar do mercado de trabalho. A partir de uma base comum de conteúdos e competências serão oferecidas habilitações técnicas profissionalizantes. Dessa forma, o jovem poderá decidir de prossegue os estudos no nível superior ou se já procura uma posição no mercado de trabalho.

 Para isso, a Secretaria Estadual de Educação vai oferecer, em parceria com órgãos públicos e privados, opções profissionalizantes na grade curricular. Uma parceria firmada com o Centro Paula Souza, que administra as escolas técnicas do Estado, vai permitir oferecer já em 2008 o curso de técnico em administração para 20% dos cursos noturnos de Ensino Médio.

Na área de informática será possível cursar aulas com foco no mercado de trabalho. Quem concluir o curso receberá certificado. Cursos de línguas serão oferecidos em parceria com instituições de ensino privadas, com certificados para quem se qualificar.

 “Os estudantes precisam se preparar para o mercado ou para um curso universitário. É muito importante que tenham à disposição aulas profissionalizantes de administração, informática e língua estrangeira”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria Estadual da Educação

 



08/20/2007


Artigos Relacionados


Alunos de 450 escolas públicas de ensino médio terão aulas de educação financeira

Ensino médio paulista terá cursos profissionalizantes

Wilson Santiago anuncia projeto que estimula cursos profissionalizantes no ensino médio

Alunos do Ensino Médio ganham livros

Ensino Médio receberá 200 mil alunos extras em 2008

Alunos do Bolsa Família têm aprovação de 79,7% no ensino médio em Pernambuco