Alunos e professores se preparam para a Copa do Mundo
Projeto visa capacitar os alunos para situações multilíngues no período do mundial
Com a proximidade da Copa do Mundo, alunos e professores do Centro de Línguas (CEL) da E.E. Fadlo Haidar, na zona leste de São Paulo, têm trabalhado para aperfeiçoar o conhecimento em idiomas como inglês e espanhol. Desde 2012, a unidade está envolvida no projeto Copa do Mundo: Alunos do CEL em contexto profissional multilíngue.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O projeto tem três anos de duração e capacita alunos dos cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês a falarem, lerem e escreverem. Para isso, o corpo docente do Centro de Línguas trabalha, principalmente, com interpretação de textos.
Centros de Estudo de Línguas
Os Centros de Estudo de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma. Ao todo, há 226 CEL em funcionamento em todo o Estado. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.
Do Portal do Governo do Estado
01/17/2014
Artigos Relacionados
Seppir e Ministério do Esporte preparam campanha antirracista para a Copa do Mundo
Governo e Fifa treinam professores para a Copa do Mundo
Rede estadual de ensino tem alunos de 29 dos 32 países da Copa do Mundo
Professores se preparam para aperfeiçoamento nos EUA
11 mil professores se preparam para aulas de recuperação
Investimentos em obras preparam o turismo para a Copa