Alvaro Dias acusa o governo de sabotar processo legislativo e encenar reforma tributária



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) acusou o governo federal de -encenar- uma reforma tributária para simplesmente aumentar a carga tributária por meio de medidas provisórias, aprofundar a recessão, aumentar o desemprego e a crise social e agravar a anarquia e o caos do sistema tributário nacional.

- Há diferentes cálculos, como o da Confederação Nacional da Indústria, que estima um aumento de R$ 2 bilhões na carga tributária, ou da Federação das Associações Comerciais, que calcula um aumento de R$ 16 bilhões - disse o senador.

Alvaro Dias disse que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com pouco mais de dez meses, está quebrando vários dogmas.

- O que estamos vendo é um grave comprometimento da lisura do processo legislativo, ao se aumentar tributos por medida provisória, usar de artifícios como o da PEC paralela da reforma da Previdência, e agora temos notícia de que virão medidas provisórias para regulamentar a Cide [Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico], o Fundo de Compensação de Exportações e o Fundo de Desenvolvimento Regional - afirmou o senador.




05/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fim da CPMF forçará governo a fazer a reforma tributária, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias desconfia da promessa do governo de fazer a reforma tributária

Alvaro Dias entende que governo rejeita reforma tributária para manter a CPMF

Alvaro Dias diz que modernização do trabalho tornará processo legislativo mais ágil

ÁLVARO DIAS DEFENDE NA TV.REFORMA DO LEGISLATIVO

Alvaro Dias propõe reforma do Poder Legislativo