Alvaro Dias diz que modernização do trabalho tornará processo legislativo mais ágil



Ao final da reunião da Mesa do Senado, nesta quarta-feira (28), o 2º vice-presidente do Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), afirmou que a modernização dos processos de trabalho na Casa deverá também tornar as sessões plenárias e as reuniões das comissões mais ágeis e facilitar o acesso do público aos trabalhos legislativos. Para isso, segundo o senador, poderá ser necessário diminuir o tempo dos discursos dos parlamentares e valorizar mais as deliberações.

- Vamos buscar uma consultoria externa para promover uma reforma administrativa ampla no Senado e construir um modelo mais adequado e mais palatável para o público poder acompanhar e fiscalizar nossas atividades - disse o senador, em entrevista.

Alvaro Dias disse que também é preciso tornar a máquina do Senado Federal mais eficiente, capaz de oferecer respostasmais rápidas às demandas da sociedade.

- Isso é fundamental no momento em que precisamos fortalecer a credibilidade do Poder Legislativo, enfraquecida nos últimos anos - disse.

O senador afirmou ainda que é importante que a população tenha interesse em acompanhar as atividades do Legislativo. Nesse sentido, ressaltou Alvaro Dias, é preciso avançar no processo já iniciado pelo presidente Renan Calheiros de transformar a TV Senado em TV aberta em todo o país.

- Até o primeiro semestre do ano que vem, teremos as sessões do Senado em TV aberta em todas as capitais do pais. Inicialmente, isso ocorrerá em nove capitais - informou.



28/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para presidente do STF, proposta de reforma do Judiciário não tornará Justiça mais ágil

Alvaro Dias acusa o governo de sabotar processo legislativo e encenar reforma tributária

Alvaro Dias: CPI se tornará uma farsa se Cavendish e Pagot não forem convocados

Projeto aprovado tornará mais rápida solução de processo administrativo

TEOTÔNIO FILHO: MODERNIZAÇÃO FARÁ SENADO MAIS ÁGIL E EFICIENTE

Sarney: Modernização do Senado facilita a participação da sociedade no processo legislativo