Alvaro Dias aguarda explicações sobre uso de avião da FAB pelo presidente do Senado
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou nesta segunda-feira (23) informações sobre o uso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em uma viagem a Recife.
- Há normas estabelecidas e se elas foram desrespeitadas há que se exigir o pagamento. Mas isso não é suficiente. O Congresso Nacional, especialmente o Senado, está trabalhando para recuperar credibilidade e respeito. E certamente com atitudes dessa natureza, não há possibilidade de recuperação - afirmou o senador, em entrevista coletiva.
A viagem está sendo questionada pela imprensa em razão do fato de que Renan mora em Maceió. A ida a Recife poderia ser considerada, portanto, de caráter particular.
Ainda de acordo com Alvaro Dias, que classificou a o uso do avião como "deslize", o episódio "deve servir de exemplo e impedir que fatos semelhantes venham a ocorrer futuramente”. Alvaro Dias disse ainda que a devolução dos recursos é o “mínimo” que pode ser feito.
Renan Calheiros já anunciou, por meio da assessoria de imprensa, que devolverá o valor gasto, caso o uso do avião da FAB seja considerado impróprio. O presidente do Senado encaminhou ofício com consulta sobre o caso ao comandante da FAB, Juniti Saito.
23/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias: Lupi mentiu sobre avião e subestima inteligência dos brasileiros
ÁLVARO DIAS REQUER EXPLICAÇÕES SOBRE LICITAÇÃO PARA A BR-476
Alvaro Dias cobra explicações do governo sobre acusações de Requião
Alvaro Dias quer explicações de ministro sobre denúncias de irregularidades na Saúde
Alvaro Dias volta a pedir explicações sobre gastos com cartões corporativos
Alvaro Dias quer explicações do governo sobre ações do embaixador cubano