Alvaro Dias volta a pedir explicações sobre gastos com cartões corporativos
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) encaminhou requerimento à Mesa do Senado para que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sejam advertidos da possibilidade de incorrerem em crime de responsabilidade se não disponibilizarem os gastos com cartões corporativos da Presidência da República. O requerimento deverá ser analisado no inicio de fevereiro.
- A utilização destes cartões corporativos chega às raias do absurdo. O governo tem que dar um fim nisto. É inadmissível não prestar contas. O dinheiro público tem que ser utilizado com correção, honestidade e transparência - sustentou.
Alvaro Dias disse ter encaminhado requerimento idêntico em 2005. Na época, a Casa Civil da Presidência da República teria justificado a impossibilidade de enviar os dados ao Senado por serem sigilosos e constituírem um volume expressivo de informações.
Segundo o site Portal da Transparência, o governo federal contabilizou R$ 75,656 milhões em compras com uso de cartões corporativos em 2007. Mantido pelo próprio governo, o portal informa os gastos de vários ministérios e órgãos federais, mas não disponibiliza os valores referentes a gastos da Presidência da República.
23/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias cobra do governo informações sobre cartões corporativos
Alvaro Dias pede que Presidência do Senado encaminhe requerimento de informações sobre cartões corporativos
Alvaro Dias critica domínio da CPI dos Cartões Corporativos por governistas
Alvaro Dias informa que governo de São Paulo não usa cartões corporativos
CPI dos Cartões Corporativos discute convocação de Alvaro Dias para explicar vazamento de dossiê à imprensa
CCJ rejeita parecer do relator sobre gastos com cartões corporativos da Presidência da República