Alvaro Dias anuncia requerimento de deputado para criação da ‘CPI da Copa’
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou ao Plenário que o deputado federal Izalci (PSDB-DF) vai protocolar na Mesa do Congresso Nacional, na tarde desta quarta-feira (17), requerimento pedindo a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar possíveis irregularidades no uso de recursos públicos nas obras da Copa do Mundo de 2014.
À Agência Senado, a assessoria do deputado Izalci informou que o requerimento conta com as assinaturas de 192 deputados e 28 senadores e que seria protocolado na Mesa do Congresso por volta das 17h. Para a abertura de CPI mista é necessário que pelo menos 171 deputados e 27 senadores assinem o requerimento.
Alvaro Dias parabenizou o deputado Izalci e reiterou que a "CPI da Copa" vai apurar supostos desvios de recursos públicos nas obras da Copa.
- Certamente teremos revelações importantes - disse o senador, ressaltando esperar que não ocorra uma “operação abafa” na CPI.
Se confirmada, a CPI mista deve ser composta por 15 senadores e 15 deputados, com os mesmos números de suplentes, e ter prazo de funcionamento de 180 dias.
17/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias anuncia requerimento para ouvir novo diretor-geral do Dnit sobre denúncias
Requerimento para criação da CPI da Copa é protocolado na Mesa do Congresso
Alvaro Dias entrega requerimento para CPI da Petrobras
Almeida Lima anuncia requerimento para criação de CPI
Alvaro Dias apresentará requerimento para convocação de Fernando Bezerra
Alvaro Dias apresenta novo requerimento para audiência com Tuma Júnior