Almeida Lima anuncia requerimento para criação de CPI
O senador Almeida Lima (PMDB-SE) anunciou nesta quarta-feira (12), da tribuna, que está colhendo assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar denúncias sobre a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e sobre as relações financeiras entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto.
Almeida Lima antecipou que já recolheu quase que o total das 27 assinaturas para a instalação de um colegiado composto por 15 senadores, que teria 180 dias para entregar um relatório.
Além das denúncias citadas, o autor da proposta pretende que sejam apuradas ainda a denúncia da doação de R$ 15 milhões da empresa telefônica Telemar Norte-Leste para a empresa Gamecorp , que pertence a Fabio Luiz Lula da Silva - filho do presidente da República - e também o suposto tráfico de influência do irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, nas empresas estatais.
Almeida Lima criticou a senadora e líder do PT, Ideli Salvatti (SC), que, para ele não aceita críticas ao governo e procede de maneira antidemocrática no Plenário. A parlamentar negou a Almeida Lima um aparte, durante o pronunciamento dela.
12/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima apresenta requerimento de criação de nova CPI
Almeida Lima apresenta novo requerimento para CPI sobre relação de Lula com Okamotto
Almeida Lima anuncia proposta para reforma política
Almeida Lima anuncia que representará contra Edson Vidigal no CNJ
Alvaro Dias anuncia requerimento de deputado para criação da ‘CPI da Copa’
Mozarildo anuncia apresentação de requerimento para criação de uma CPI para a Amazônia