Alvaro Dias: Bolsa Família apresenta festival de irregularidades



VEJA MAIS

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse, nesta terça-feira (11), que o programa Bolsa Família tem sua eficiência e lisura comprometidas devido aos problemas organizacionais e à corrupção instalada em órgãos da administração federal. Ele citou notícia publicada no portal UOL, que apontou, com base em relatórios de fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU), parentes de autoridades, empresários, produtores rurais e até pessoas falecidas que recebem o benefício.

- É esse o programa que o PT usa como mote da sua popularidade, como o esteio maior da sua gestão. Esse é um programa que apresenta um festival de irregularidades. Servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, autoridades e até pessoas falecidas recebendo o Bolsa Família - protestou.

O senador registrou que, segundo a matéria, a fiscalização da CGU, feita no final de 2012, apontou mais de 5 mil benefícios pagos a pessoas que teriam renda per capita familiar superior ao limite estabelecido pelo programa.

- São ostensivas as deficiências no controle do cadastro do programa. Esses relatórios da CGU demonstram isso. A corrupção, lamentavelmente, instalou-se em todos os órgãos da administração federal. É no programa Minha Casa, Minha Vida e é também nesse programa Bolsa Família – criticou.

Alvaro Dias pediu urgência na convocação do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, para esclarecer, em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), as causas dos problemas que levaram ao saque em massa de benefícios do programa Bolsa-Família, em maio.

Apesar da aprovação de um requerimento com esse objetivo ter sido aprovado, nesta terça-feira (11), o senador ressaltou que, muitas vezes, não são tomadas as devidas providências para que o convidado compareça.



11/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vídeo | Novas irregularidades no Bolsa Família tornam urgente debate com presidente da Caixa, diz Alvaro Dias

Gasto com publicidade daria para atender 27 milhões de família no Bolsa-Família, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias quer explicação do presidente da Caixa sobre Bolsa Família

ACM ressalta irregularidades na distribuição do Bolsa-Família

ACM denuncia irregularidades no Bolsa-Família na Bahia

Ministra apresenta números do Bolsa Família em SC