ACM denuncia irregularidades no Bolsa-Família na Bahia



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) utilizou reportagem de jornal da Bahia para denunciar irregularidades praticadas em municípios do seu estado no âmbito do programa Bolsa-Família. Conforme a matéria que citou, foram constatadas fraudes em cadastros do benefício nas cidades de Barreiras, Conceição de Almeida e Teixeira de Freitas. Nesta última, até um comerciante de classe média teria sido inscrito para receber o benefício, frisou.

Antonio Carlos lembrou que até o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, teria admitido em declarações à imprensa que o programa deveria ser melhor fiscalizado.

- O ministro sabe que até em sua terra natal, Bocaiúva (MG), estão praticando irregularidades com o Bolsa-Família - disse, afirmando que os cadastramentos para o recebimento dos "recursos assistencialistas" do programa estão sendo feitos com fins eleitorais.

Para o senador, a constatação de que o programa está sendo alvo de corrupção é uma decepção para ele, que criou o Fundo de Combate à Pobreza "e que deu origem ao Bolsa-Família" e para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que criou o primeiro programa do gênero, o Bolsa-Escola, quando foi governador do Distrito Federal.

Antonio Carlos creditou as irregularidades "à administração corrupta e ao desgoverno de Lula", salientando que todos os dias novas denúncias vão sendo acrescentadas às muitas que estão sendo alvo de apurações nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs). Finalizando, pediu ainda uma explicação à bancada do PT no Senado sobre as denúncias de enriquecimento do filho do presidente Lula, Luíz Fábio Lula da Silva.



08/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM ressalta irregularidades na distribuição do Bolsa-Família

Alvaro Dias: Bolsa Família apresenta festival de irregularidades

Marta comenta visita da presidente à Bahia e saúda reajuste da bolsa-família

Vídeo | Novas irregularidades no Bolsa Família tornam urgente debate com presidente da Caixa, diz Alvaro Dias

Aprovado retorno do nome do Programa Bolsa Família para Bolsa Escola

Gasto com publicidade daria para atender 27 milhões de família no Bolsa-Família, diz Alvaro Dias