Alvaro Dias comemora 85 anos da "Gazeta do Povo"



Os 85 anos de circulação ininterrupta do jornal paranaense Gazeta do Povo foram comemorados pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que destacou a "fidelidade canina aos interesse do estado onde circula". Ele disse que o jornal é um órgão de leitura indispensável para quem deseja manter-se informado sobre o que ocorre no Paraná e no mundo e que o hábito da leitura diária do jornal vem sendo passado de pai para filho.

- O dr. Francisco da Cunha Pereira tem conseguido manter a Gazeta do Povo fiel aos princípios que a nortearam desde a sua fundação em 3 de fevereiro de 1919, por Benjamin Lins, com o apoio vibrante de Oscar Joseph de Plácido e Silva e, por isso, o jornal está sempre envolvido em campanhas em prol do estado - assinalou.

Uma das campanhas ressaltadas por Alvaro Dias foi a que defendeu o recebimento de royalties por parte do Paraná, pela instalação em área de seu território da hidrelétrica de Itaipu e os conseqüentes prejuízos causados pelo alagamento de terras férteis.

- Campanha, aliás, que sagrou-se vitoriosa e, até o ano de 2023, Brasil e Paraguai vão receber US$ 11,3 bilhões, sendo que a maior parte de tais recursos serão entregues aos municípios e ao estado do Paraná, como compensação pela perda de suas terras - acrescentou.



06/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


ÁLVARO DIAS REGISTRA PRÊMIO RECEBIDO PELA GAZETA DO POVO

Flávio Arns celebra os 90 anos da Gazeta do Povo

ÁLVARO DIAS DESTACA CREDIBILIDADE DA "GAZETA MERCANTIL"

Alvaro Dias comemora os 24 anos do PSDB

REQUIÃO CRITICA REPORTAGEM DO JORNAL "GAZETA DO POVO"

Alvaro Dias lamenta desencanto do povo com política