Alvaro Dias lamenta desencanto do povo com política
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) comentou nesta terça-feira (22) matérias publicadas pelo jornal espanhol El País e pela Gazeta do Povo On Line, retratando o desencanto do povo brasileiro com a política. Enquanto o El País teria afirmado que o medo venceu a esperança entre os brasileiros, a Gazeta do Povo teria constatado que a maioria das 50 pessoas entrevistadas em Curitiba não tem vontade de acompanhar a propaganda eleitoral gratuita.
- Há uma tempestade de indignação varrendo o Brasil. Só há lugar para revolta, diante de tantos escândalos - assinalou.
Ao relembrar a acusação de que este seria o Congresso mais enlameado da história brasileira, Alvaro Dias observou que os recentes episódios de corrupção teriam sua origem no Poder Executivo. Segundo acrescentou, uma relação de promiscuidade teria sido estabelecida entre o Legislativo e o Executivo, originando "o mensalão e os sanguessugas".
- O que estão fazendo com os sonhos e as esperanças de nossa gente? - indagou.
Para enfrentar essa onda de desencanto, o senador pelo Paraná acredita que o eleitor deve buscar competência administrativa e honestidade nos candidatos. Caberá a eles, conforme acrescentou, construir um modelo político capaz de dar sustentação e mais crédito às instituições públicas. Em aparte, o senador Marcos Guerra (PSDB-ES) disse que a população tem mesmo o direito de não acreditar em muita coisa divulgada nos programas eleitorais.
22/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Alvaro Dias, eleições municipais evidenciaram desencanto da população
Alvaro Dias lamenta desastre no Rio e cobra política de prevenção
Álvaro Dias lamenta falta de política para jovens
Alvaro Dias comemora 85 anos da "Gazeta do Povo"
Vídeo | Alvaro Dias: STF não frustrará o povo no julgamento do mensalão
Para Alvaro Dias, povo está revoltado com sistema político