Alvaro Dias critica cancelamento de vôos na Copa



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o governo federal por aceitar imposições da Fifa determinando restrições a vôos de aeronaves próximos a estádios de futebol, em horários de jogos da Copa do Mundo.

De acordo com Alvaro Dias, cerca de 800 vôos serão cancelados e outros 150 serão remanejados nas 12 cidades-sede, afetando 16 mil passageiros que devem ter seus bilhetes cancelados.

- Mas o governo do Brasil não está nem aí com o povo brasileiro, quer agradar ao sr. Blatter, quer agradar à Fifa. Obedece cegamente, rasteja impotente diante da prepotência de uma entidade internacional. Um exemplo drástico da zona de exclusão imposta nas cidades-sede da Copa: na final, no Maracanã, a zona de exclusão terá duração de sete horas - protestou o senador.

Alvaro Dias anunciou ainda a apresentação ao Senado de projeto de lei de sua autoria que aprimora a Lei de Licitações tornando obrigatória a apresentação de projetos básicos em todas as obras públicas. Ele explicou que tal exigência visa dificultar o superfaturamento na administração pública.



17/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica intenção de sigilo em obras da Copa

Copa do Mundo: Alvaro Dias critica gastos públicos e submissão à Fifa

Alvaro Dias critica fala de secretário da Fifa, mas aponta atraso e falhas nas obras para a Copa de 2014

Procon-SP orienta sobre direitos no caso de cancelamento de voos

Efraim protesta contra cancelamento de vôos em João Pessoa

CDR vota regras para indenização por cancelamento ou overbooking em vôos