Alvaro Dias diz que aposentados e pensionistas do Aerus foram enganados pelo advogado-geral da União



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quarta-feira (12) que os aposentados e pensionistas do fundo de previdência complementar Aerus foram enganados pelo advogado-geral da União, ministro José Antonio Dias Toffoli. O senador lembrou que havia anunciado o acordo firmado com Toffoli, para encaminhar ao Ministério da Previdência a determinação para cumprir a ordem judicial e efetuar o pagamento dos benefícios devidos aos associados do Aerus.

- Enquanto isso, o Supremo Tribunal Federal (STF), por iniciativa da mesma AGU, cassava a liminar que garantia este pagamento. Eu venho para transmitir aos aposentados e pensionistas do Aerus que aquela informação não era verdadeira, que nos enganaram, que este é um governo incompetente, insensível e desumano. É um governo brincalhão e que brinca, inclusive, com uma instituição como é o Poder Legislativo - lamentou.

Alvaro Dias disse que o ministro Toffoli não desrespeitou e agrediu apenas o Senado, mas principalmente os aposentados e os idosos, muitos deles doentes.

- Este é um governo de brincalhões, de espertalhões? É um governo de mestres da encenação? A AGU informa que está determinando o pagamento e ao mesmo tempo a liminar está sendo cassada por iniciativa da AGU? A quem pensam que enganam? - questionou.



12/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias defende aposentados e pensionistas do Aerus

Alvaro Dias presta solidariedade a aposentados e pensionistas do Aerus

Alvaro Dias acusa governo de descaso em relação aos aposentados e pensionistas do Aerus

Comissão vai marcar encontro com advogado-geral da União para discutir situação da Aerus

Drama dos pensionistas do Aeros e Aerus é levado ao Plenário por Alvaro Dias

Alvaro Dias pede que Dilma receba aposentados do Aerus