Alvaro Dias diz que oposição poderá votar nesta terça-feira



O líder da minoria, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), declarou, nesta segunda-feira (22), após o encerramento da sessão plenária não-deliberativa, que não há disposição dos partidos de oposição de continuar obstruindo a pauta de votações da Casa, que está trancada por quatro medidas provisórias.

VEJA MAIS

- A oposição não vai certamente obstruir, a menos que surjam fatos que a obriguem a isso. O governo tem número para deliberar. O que realmente é necessário, principalmente neste período, antevéspera do processo eleitoral, é o governo reduzir o número de medidas provisórias - disse Alvaro Dias.

Na última quarta-feira (17) havia um acordo de lideranças para deliberação que deixou de ser cumprido devido a declarações do presidente Luis Inácio Lula da Silva e do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, sobre a crise de segurança pública no estado de São Paulo.

Além das medidas provisórias, os senadores poderão ainda votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 9/06 que dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e vários projetos de lei da Câmara (PLC). Entre estes o PLC 64/2000, que determina a obrigatoriedade de aterramento elétrico em edifícios, e o PLC 65/05, quedispõe sobre a denominação de medicamentos a ser utilizada em prescrições de médicos e odontólogos.



22/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: oposição só concorda em votar DRU após regulamentação da Emenda 29

Alvaro Dias: oposição aceita votar Lei Geral da Copa em regime de urgência

Vídeo | Alvaro Dias diz que oposição não coloca obstáculos para votar Orçamento

CCJ poderá votar a PEC dos Vereadores na próxima terça-feira

Oposição decide votar DRU nesta quarta-feira

Governo e oposição reúnem-se novamente nesta terça em busca de acordo para votar orçamento na quarta