Alvaro Dias elogia decisão do TSE sobre Ficha Limpa



O vice-líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), elogiou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve nesta terça-feira (17) a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Para o senador, a lei precisa ser aplicada com o máximo rigor, para que a população brasileira tenha a certeza de que o processo eleitoral será legítimo.

- A decisão do TSE foi perfeita. Não pode haver recuo, o TSE deverá convalidar todas as decisões dos tribunais regionais que inviabilizaram as candidaturas de quem tem condenação judicial. Isso é fundamental para que a lei não caia em descrédito - disse Alvaro Dias.

Ao falar em entrevista à Agência Senado, o senador anunciou que fará discurso nesta quarta-feira (18), no Plenário, sobre a capitalização da Petrobras, marcada para o dia 30 de setembro e que deverá envolver R$ 150 bilhões. O processo esbarra na dúvida sobre o preço real do óleo que será cedido pela União à estatal, devido à oscilação do preço do petróleo.

Pelo projeto aprovado pelo Congresso Nacional, o governo cederá à Petrobras até cinco bilhões de barris de petróleo e aumentará, com isso, sua participação acionária na empresa. Os jornais desta quarta-feira anunciam que, por conta das dúvidas que cercam o processo de capitalização, o maior investidor individual em ações da Petrobras - o bilionário George Soros - vendeu todos os seus papéis da empresa.



18/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias e Serys comemoram decisão do STF sobre Lei da Ficha Limpa

Gurgacz elogia decisão do TSE sobre a Lei da Ficha Limpa

Alvaro Dias diz que aprovação do Ficha Limpa depende de Lula

Alvaro Dias protesta contra adiamento da votação do projeto 'Ficha Limpa'

Senadores elogiam decisão do TSE sobre Lei do Ficha Limpa

Decisão sobre Ficha Limpa terá repercussão geral