Alvaro Dias elogia declaração de Serra sobre conivência da Bolívia com tráfico de drogas



O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) manifestou em Plenário, nesta quinta-feira (27), seu apoio ao pré-candidato José Serra por ter acusado o governo da Bolívia de ser cúmplice com o tráfico de drogas para o Brasil. Serra fez a declaração ontem em entrevista à Rádio Globo, durante visita ao Rio de Janeiro.

Para Álvaro Dias, as críticas dirigidas a Serra em blogs foram indevidas, já que o pré-candidato tucano citou dados divulgados pelo escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) para Drogas e Crime, segundo os quais cerca de 90% da cocaína consumida no Brasil é proveniente da Bolívia.

- Ele disse a verdade. Um fato revelado pelas Nações Unidas, num relatório do Banco Mundial. E disse que o Brasil precisa agir. Querem que o governo brasileiro fique passando a mão na cabeça de governos autoritários da América Latina, contemplando o tráfico de drogas, as violências, e organizações criminosas - afirmou.

Em aparte, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Álvaro Dias e considerou necessária a introdução na agenda de debate dos presidenciáveis a questão do tráfico de drogas no Brasil.



27/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Diretor da PF fala sobre tráfico de drogas da Bolívia para o Brasil

Ministros e Polícia Federal falam sobre tráfico de drogas da Bolívia para o Brasil

Kátia Abreu pede debate sobre tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia

Alvaro Dias pede prioridade para o combate a o tráfico de drogas e armas nas fronteiras

Combate ao tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia em debate na CCJ

Governo reforça combate ao tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia