Alvaro Dias pede prioridade para o combate a o tráfico de drogas e armas nas fronteiras




Ao comemorar as ações desenvolvidas pelas forças de segurança pública contra traficantes no Rio de Janeiro, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) considerou fundamental, para o controle da criminalidade nas favelas cariocas e também em outras metrópoles do país, o combate ao contrabando de armas e drogas nas fronteiras brasileiras.

- O que considero importante como providência, a partir de agora, é o controle do contrabando de armas e de drogas na tríplice fronteira e em todas as fronteiras do país - disse.

Alvaro Dias pediu especial atenção para a tríplice fronteira - local em que se unem os limites territoriais de Brasil, Argentina e Paraguai - por onde, segundo ele, entra 80% da droga consumida no Brasil, pela cidade brasileira de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

O parlamentar aplaudiu ainda a participação das Forças Armadas na ocupação dos morros do Rio de Janeiro. Ele observou que o fato de haver nas ações dos traficantes uma faceta do terrorismo justifica a convocação das Forças Armadas, uma vez que a própria Constituição atribui a elas a função de combate ao terrorismo.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Alvaro Dias.

Aeroportos

Citando notícias publicadas no site da organização não-governamental Contas Abertas, Alvaro Dias alertou para a possibilidade de ocorrência de um apagão aéreo no país durante a Copa do Mundo de 2012. De acordo com o Contas Abertas, menos de 1% das obras previstas para aeroportos foram executadas até agora.

O senador justificou a sua preocupação com a infraestrutura aeroportuária frisando que hoje "já um caos".



29/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho: tráfico de armas e drogas preocupa moradores das fronteiras

Augusto Botelho: tráfico de armas e drogas preocupa moradores das fronteiras

Operação da PF combate tráfico internacional de drogas e armas

CRE discute combate ao tráfico de drogas e restrições ao comércio e porte de armas

Valdir Raupp elogia Nelson Jobim e pede mais recursos para combater tráfico de drogas nas fronteiras

Alvaro Dias elogia declaração de Serra sobre conivência da Bolívia com tráfico de drogas