Álvaro Dias lamenta falta de política para jovens



O senador Álvaro Dias (PDT-PR) lamentou nesta terça-feira (dia 21) a falta de uma política de desenvolvimento que absorva os milhares de jovens, especialmente os filhos e netos de imigrantes japoneses, que deixam o país em busca de melhores oportunidades de trabalho.

- No Paraná, particularmente, a situação dos jovens nissei e sansei assumiu proporções de verdadeira calamidade. São milhares os que fazem um caminho de volta na busca do emprego e da oportunidade que lhes falta no nosso estado - assinalou.

Para Álvaro Dias, a falta de uma política de desenvolvimento agro-industrial tem sido um grave equívoco para a economia paranaense. Ele que considera a atividade agrícola o fundamento maior da riqueza do Paraná, e a falta de uma estratégia específica vem sendo responsável pelo êxodo daqueles jovens nisseis e sanseis, uma vez que esta é a atividade tradicional dos imigrantes.

- A triste partida desses jovens é uma perda irreparável, não apenas para as suas famílias, mas para o próprio Brasil. São talentos, inteligências e competências que, num país carente como o nosso, partem na busca do êxito que aqui se lhes é negado. Alguns têm relativo sucesso profissional, mesmo carregando a amargura da separação. Infelizmente para a grande maioria o sucesso não bate a porta com a mesma intensidade - afirmou.



21/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias lamenta incêndio na Antártica e aponta falta de apoio do governo

Alvaro Dias lamenta desencanto do povo com política

Alvaro Dias lamenta desastre no Rio e cobra política de prevenção

ÁLVARO DIAS: FALTA MATURIDADE PARA MANTER REELEIÇÃO

ÁLVARO DIAS: FALTA MATURIDADE PARA MANTER REELEIÇÃO

ÁLVARO DIAS: FALTA MATURIDADE PARA MANTER REELEIÇÃO