Alvaro Dias nega que PSDB vá votar a favor da PEC da Previdência



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) negou que o PSDB tenha decidido apoiar a proposta de reforma da Previdência do governo. Ele contestou matéria publicada na edição desta quarta-feira (12) do jornal Folha de S. Paulo, intitulada -PSDB decide apoiar a emenda da Previdência-. O texto publicado no jornal informa que os oito governadores e os 11 senadores do partido teriam definido seu apoio à reforma durante um almoço em Brasília.

- Há um equívoco nessa informação. Não é esta decisão do partido. Ontem (terça-feira, 11) realizamos uma reunião com os governadores, e é evidente que eles podem defender posições eventualmente diferentes das defendidas pelos senadores do PSDB. Mas a nossa relação é ética e de companheirismo. Os governadores respeitam as posições dos senadores nesta Casa e nós retribuímos com mesmo respeito ao trabalho que eles realizam - afirmou.

Segundo o senador pelo Paraná, em nenhum momento os senadores do PSDB foram pressionados para modificar suas convicções pessoais sobre a reforma da Previdência. Ele garantiu que todos os parlamentares estão livres e autorizados a exercer seus mandatos na plenitude, sem qualquer tipo de coação. Alvaro Dias antecipou seu voto contrário a Proposta de Emenda à Constituição nº 67, a da reforma da Previdência, por considerar que a proposição -apresenta descalabros e equívocos insanáveis, agride ao país e escamoteia direitos conquistados durante meio século pelos trabalhadores brasileiros-.

Alvaro Dias disse ainda que o governo Luiz Inácio Lula da Silva vem, a cada dia, mostrando-se mais insensível. Ele comentou que os episódios envolvendo os aposentados com mais de 90 anos e os portadores de deficiência deixam a impressão que o governo não possui sensibilidade social para perceber o drama que atinge sobretudo a população menos favorecida.

- A sensibilidade não pode ser invocada apenas no momento eleitoral para emocionar e conquistar a preferência dos eleitores. Ela deve presidir o caminhar de todo governo que quer se tornar digno do respeito da população. Infelizmente não é o que ocorre com o governo atual - declarou Alvaro Dias.




12/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio informa que PSDB vai votar a favor da abolição da multa rescisória sobre o FGTS

Alvaro Dias nega ter sido fonte da imprensa

Alvaro Dias apela ao governo em favor dos 'brasiguaios'

Alvaro Dias comemora os 24 anos do PSDB

Alvaro Dias destaca campanha da CNBB em favor da saúde

ÁLVARO DIAS FAZ APELO EM FAVOR DOS ACIONISTAS MINORITÁRIOS DO BAMERINDUS