Alvaro Dias pede que Alfredo Nascimento assine pedido de CPI para investigar irregularidades no Ministério dos Transportes
O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) segue na tribuna do Plenário se defendendo de denúncias de irregularidades que provocaram seu afastamento do Ministério dos Transportes, no início de julho. Ele encerrou o discurso e ouve os apartes, depois de negar as denúncias, atribuindo-as a adversários políticos. Alfredo Nascimento afirmou ter pedido ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que investigue as denúncias publicadas pela imprensa.
- Eu não mereço isso. Tenho 30 anos de vida pública de serviços prestados ao Amazonas e ao país - afirmou.
O primeiro senador a apartear foi Alvaro Dias (PSDB-PR), que tem defendido a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades no âmbito do Ministério dos Transportes.
- As denúncias são da maior gravidade. O Tribunal de Contas da União aponta que em apenas dois anos foram desviados mais de R$ 700 milhões. Há a confirmação do TCU de desvios e a aceitação da presidente da República [Dilma Rousseff] desses fatos, ao demitir os funcionários - afirmou Alvaro Dias, apelando ao colega para que assine o pedido de uma CPI para investigar as denúncias no Ministério dos Transportes.
Em resposta, Alfredo Nascimento negou-se a assinar o pedido, dizendo já ter pedido a investigação do Ministério Público e reafirmando seu apoio ao governo de Dilma Rousseff.
Mais informações a seguir
02/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oposição pede que Alfredo Nascimento assine pedido de CPI no Ministério dos Transportes
Alfredo Nascimento se defende de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes
Para Demóstenes, Alfredo Nascimento indiretamente responsabiliza atual ministro por irregularidades no Ministério dos Transportes
Alfredo Nascimento fala neste momento sobre denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes
Alvaro Dias volta a defender CPI para investigar corrupção no Ministério dos Transportes
Alvaro Dias apresenta à Mesa pedido para criar a CPI do Ministério dos Transportes