Para Demóstenes, Alfredo Nascimento indiretamente responsabiliza atual ministro por irregularidades no Ministério dos Transportes



O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) endereçou uma série de perguntas ao colega Alfredo Nascimento (PR-AM), que se defende em Plenário de denúncias de irregularidades no âmbito do Ministério dos Transportes, pasta da qual se demitiu no início de julho.

Para Demóstenes, de forma indireta, o ex-ministro responsabilizou o atual ministro, e ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes Paulo Sérgio Passos, pelo aumento de gastos nas obras do PAC, que desencadeou as denúncias que provocaram o afastamento de 26 pessoas.

Além disso, Demóstenes perguntou se Alfredo Nascimento, ao se dizer julgado e condenado sem defesa, responsabiliza a presidente da República, Dilma Rousseff por ter manchado sua honra, ao afastá-lo do Ministério dos Transportes.

- Vossa excelência vai processar a presidente da República por 'crime contra a honra'? - disse Demóstenes, para quem Alfredo Nascimento, pela falta de apoio do governo, não teria "outra alternativa" a não ser demitir-se do cargo.

Alfredo Nascimento negou que responsabilizasse Dilma e disse que tais conclusões são do próprio Demóstenes e não caberiam ao seu pronunciamento.

Mais informações a seguir



02/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alfredo Nascimento se defende de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes

Alvaro Dias pede que Alfredo Nascimento assine pedido de CPI para investigar irregularidades no Ministério dos Transportes

Alfredo Nascimento fala neste momento sobre denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes

Oposição cobra de Alfredo Nascimento e do PR apoio para investigação no Ministério dos Transportes

Oposição pede que Alfredo Nascimento assine pedido de CPI no Ministério dos Transportes

Alfredo Nascimento deverá assumir Ministério dos Transportes na quinta-feira