Alvaro Dias pede que Lina Vieira seja ouvida pela CPI da Petrobras



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) reiterou a necessidade da oitiva da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, sobre suposta manobra fiscal da companhia, que teria resultado em prejuízos da ordem de R$ 4 bilhões. Lina Vieira não quis falar na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sobre o assunto, mas disse que, se for chamada, poderá comparecer à CPI. 

Ela disse não ter se preparado para isso porque o convite para comparecer à CCJ não foi para esse assunto, mas para tratar de suposto encontro com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Hoje, na CCJ, ela reiterou ter ocorrido o encontro e afirmou que ele deve estar registrado de alguma forma no Palácio do Planalto. 

A ex-secretária da Receita também disse não entender porque Dilma Rousseff estaria negando a existência do encontro, uma vez que o pedido que a ministra teria feito na ocasião, para agilizar as investigações fiscais sobre o filho do presidente do Senado, José Sarney, já estariam em encaminhamento pela Justiça. Por isso, Lina Vieira disse ter considerado desnecessário o pedido de Dilma Rousseff para dar "celeridade" nas investigações.

Mais informações a seguir



18/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias pede a Lina Vieira que diga a verdade na CCJ

Alvaro Dias quer que ex-secretária da Receita Federal seja ouvida

Alvaro Dias pede que projeto que regulamenta eleições primárias seja bem recebido pela Câmara

Dornelles pede que OAB seja ouvida sobre a PEC dos recursos judiciais

Alvaro Dias pede que Tuma Júnior seja ouvido na CCJ

Ferraço pede que CCT também seja ouvida sobre Código Florestal