Ferraço pede que CCT também seja ouvida sobre Código Florestal



O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) pediu ao presidente do Senado, José Sarney, que a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) seja incluída entre as comissões que analisarão o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/11). Ele apresentou requerimento neste sentido na quinta-feira (9).

Atualmente, está previsto que as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Agricultura e Reforma Agrária (CRA); e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) analisem o texto antes de ele ser votado pelo Plenário.

De acordo com Ferraço, se a CCT analisar o projeto o debate sobre a nova proposta de legislação ambiental será mais aberto para a comunidade científica. Serão tratados temas como a biodiversidade, a nanotecnologia e a aplicação da tecnologia em geral para otimizar o uso sustentável dos recursos ambientais.

Ferraço quer convidadar para audiências públicas representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da comunidade acadêmica especializada no assunto.



10/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Ferraço defende que CCT seja ouvida na discussão do novo Código Florestal

Dornelles pede que OAB seja ouvida sobre a PEC dos recursos judiciais

Blairo Maggi pede que Código Florestal seja votado até quinta-feira

Ricardo Ferraço defende debate técnico sobre questões polêmicas do Código Florestal

Alvaro Dias pede que Lina Vieira seja ouvida pela CPI da Petrobras

Lúcia Vânia pede que projeto sobre controle de obras também seja analisado pela Comissão de Infraestrutura