Alvaro Dias: PSDB vota contra CPMF para exigir do governo uma administração responsável



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou em discurso nesta segunda-feira (10) que os 13 senadores do PSDB votarão contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) como forma de cobrar do governo federal uma "administração responsável".

- Trata-se de exigir do governo um choque de gestão, uma ação administrativa responsável, com mecanismos eficazes de controle dos gastos públicos, cortando na própria carne aquilo que é desnecessário e supérfluo a favor de investimentos produtivos - disse Alvaro Dias, acrescentando que o PSDB deseja que o governo federal se empenhe na discussão e elaboração de um modelo tributário que estimule o crescimento econômico e a distribuição de renda.

Para Alvaro Dias, se o primeiro turno de votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 89/07) que prorroga a vigência da CPMF até 2011 não ocorrer nesta terça-feira (11), ficará claro que "o governo é incapaz de cumprir qualquer compromisso".

O senador disse considerar a CPMF um imposto "perverso e injusto, o pior imposto que já se inventou, porque é um imposto em cascata, que onera mais, sobretudo, quando é mais longa a cadeia produtiva". Ele afirmou que a carga tributária brasileira "esmaga o setor produtivo nacional, impedindo o crescimento econômico".

- Se é um imposto injusto e por isso foi adotado provisoriamente, que acabemos com ele, a favor de algo definitivo: um modelo capaz de modernizar o sistema tributário brasileiro - defendeu.



10/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias: PSDB vota contra CPMF para exigir do governo uma administração responsável

Alvaro Dias quer PSDB contra a prorrogação da CPMF

Alvaro Dias anuncia que PSDB vai ao Supremo contra nova CPMF, se ela passar no Senado

Alvaro Dias afirma que PSDB não será cooptado por Lula para prorrogar a CPMF

Alvaro Dias espera que PSDB firme posição contrária à prorrogação da CPMF

Alvaro Dias diz que PSDB recorrerá ao Supremo contra MP