Alvaro Dias quer o PSDB defendendo o desenvolvimento com justiça social



"O PSDB deve assumir com empenho e vigor a grande bandeira abandonada no debate nacional: o desenvolvimento com justiça social". Essa foi a receita apresentada pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para que o Partido da Social Democracia Brasileira retome suas origens de uma agremiação partidária progressista e moderna, calcada no pensamento social democrata.

Em discurso nesta segunda-feira (5), o parlamentar avaliou que, nos últimos anos, o PSDB perdeu o foco de sua essência e deixou de captar as aspirações da população. Ele observou que, no confronto ideológico com o Partido dos Trabalhadores, a legenda sofreu uma de suas mais fragorosas derrotas. Alvaro Dias sugeriu que não basta ao partido ter quadros competentes e éticos comprometidos com o ideário da busca do bem comum. Disse que é preciso mais: formular projetos e propostas sintonizadas com as classes trabalhadoras.

- A pregação popular e desenvolvimentista deve ser o caminho que recolocará o PSDB sintonizado com parcelas majoritárias da sociedade nacional. Por meio dos diretórios nacional, estaduais e municipais, apoiados pelo Instituto Teotônio Vilela, o debate deverá ser disseminado por todo o território nacional, promovendo seminários regionais e integrando, nessa discussão, uma ampla gama de participantes - afirmou Alvaro Dias.

Diante da estagnação econômica que atinge o Brasil há um quarto de século, retomar e relançar a idéia do desenvolvimento é "a missão suprema" do PSDB, disse Alvaro Dias. Para ele, o partido não pode continuar aceitando as regras estabelecidas pela ortodoxia econômica convencional, mas deve questionar o modelo econômico vigente, sem defender a intervenção do estado.



05/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias quer PSDB contra a prorrogação da CPMF

Alvaro Dias: PSDB terá a 1ª Secretaria e quer a Comissão de Infraestrutura

Alvaro Dias anuncia representação do PSDB contra Lupi e quer ouvi-lo na CAS

Alvaro Dias: PSDB quer investigação de Carlos Lupi por crime de responsabilidade

Alvaro Dias: PSDB quer que MP investigue denúncias contra Orlando Silva e Agnelo Queiroz

Alvaro Dias quer ouvir secretário da Receita sobre quebra de sigilo do vice de Marina e do vice-presidente do PSDB